quarta-feira, 4 de julho de 2012

Anormalidades

Porque diabos as pessoas gostam de sair por aí dizendo que não são normais? Alguém falou que isso era legal e eu perdi?
Ainda tem aquelas que dizem que o silêncio é a melhor resposta, quando essa frase já é uma resposta e, portanto, deixa de ser silêncio.
Gritam que não estão nem aí para a opinião das pessoas, quando esse "grito" já representa que a opinião das pessoas importa sim.
Porque o pessoal que diz gostar de rock faz questão de dizer que "sou rockeiro sim, e daí?". Nunca vi ninguém se incomodando com isso, além dos próprios "rockeiros". 
No dicionário, o significado da palavra anormal é: "desequilibrado, louco, cujo desenvolvimento intelectual é defeituoso.". Não conheço ninguém com tais caracterírticas ser capaz de admitir que é normal ser anormal.
Ainda mais, no dicionário, o significado de silêncio é: "silêncio mortal, silêncio absoluto. Guardar silêncio, calar-se.". Ou seja, se você fala que é melhor o silêncio, está indo totalmente contra o significado do que a palavra representa.
De repente, as pessoas começaram a ter necessidade de criar um personagem virtual bem diferente do que a pessoa é no mundo real, tenho um exemplo vivo disso na minha casa. As vezes, fico observando e tentando entender o motivo de se transformar num mutante. Para mim, mutantes tinham super-poderes e não babaquices.
Não sou nenhum exemplo de nada, mas, sinceramente, coisas pelas quais eu "não estou nem aí" não merecem que eu fique auto-afirmando isso o tempo todo. Além disso, não sei porque é legal se auto-denegrir. De onde surgiu essa ideia?
Talvez as redes sociais sejam o fim da humanidade, com a diminuição do intelecto das pessoas ao usá-las e a tentativa desesperada por um pouco de atenção. O filme Wall-E, de Adrew Stanton, tentou mostrar que a evolução da tecnologia faria uma humanidade mais burra, mais gorda. Eu trocaria a tecnologia pelas redes sociais.
Como acha Ford Prefect, um habitante de outro planeta do livro O Mochileiro das Galáxias, os humanos são entediantes e sem graça.
Quem sabe a única louca seja eu, que fica perdendo tempo escrevendo sobre coisas que me incomodam quando deveria apenas deixar que as pessoas enlouqueçam e achem o máximo suas mutações virtuais. Afinal, não importa quão babacas formos, o importante e dar ibope!